O bom momento da russa Dinara Safina no Torneio de Indian Wells foi encerrado de forma contundente pela sua compatriota Maria Sharapova. Em jogo encerrado no início da madrugada desta quarta-feira, a tenista da Rússia venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, nos Estados Unidos.

Safina vinha embalada por uma vitória sobre a australiana Samantha Stosur, quarta colocada do ranking mundial, mas não foi páreo para a atual 18.ª colocada do ranking mundial, que avançou às quartas de final do torneio norte-americano.

Agora, por uma vaga na semifinal, Sharapova irá enfrentar a chinesa Shuai Peng, que nas oitavas de final superou a russa Nadia Petrova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3.

Os outros confrontos das quartas de final também já estão definidos. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, bateu a russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 6/1), e terá pela frente agora a bielo-russa Victoria Azarenka. Quem vencer este duelo irá encarar a ganhadora do confronto entre Sharapova e Peng.

Do outro lado da chave, a belga Yanina Wickmayer irá encarar a israelense Shahar Peer. A primeira delas avançou às quartas ao bater a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com duplo 7/5. Já a tenista de Israel superou a italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 7/6 (7/3).

Quem ganhar o duelo entre Wickmayer e Peer terá pela frente na semifinal a ganhadora do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic e a francesa Marion Bartoli.

MASCULINO – Se Sharapova confirmou seu favoritismo diante de Safina, no torneio masculino de Indian Wells o norte-americano Andy Roddick fez o mesmo diante do compatriota John Isner, em outro duelo encerrado na madrugada desta quarta-feira. Oitavo cabeça de chave, ele venceu por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/2.

Com isso, Roddick avançou às oitavas de final e agora irá enfrentar o francês Richard Gasquet, que superou o favoritismo do austríaco Jurgen Melzer, décimo cabeça de chave, ao vencer por 2 sets a 0, com convincentes 6/1 e 6/3.

Já em outro duelo encerrado no final da noite de terça-feira, o tenista local Ryan Harrison bateu a revelação canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, com 7/6 (7/1), 4/6 e 6/4, e terá pela frente o suíço Roger Federer, segundo cabeça de chave, nas oitavas de final.