Sexta etapa de Motocross reuniu 160 pilotos em Cianorte

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross foi realizada neste final de semana, dias 26 e 27, em Cianorte, região oeste do Paraná, reunindo 160 pilotos para a disputa na pista de 1.550 m, altamente técnica, com muitas curvas, saltos e um traçado bem diferente das etapas anteriores. O piloto Rafael Zenni (Schincariol/Honda), após fazer o melhor tempo nos treinos cronometrados de sábado, largou na 19ª posição no domingo e fez uma bela prova de recuperação, terminando a bateria na segunda colocação na categoria 125cc, a mais disputada, mantendo-se na vice-liderança do Campeonato. “A briga pelo título continua”, avisa o piloto de Itú (SP).

Rafael Zenni terá pela frente mais duas etapas, Minas Gerais e São Paulo, para garantir pontos importantes na competição. “Fiz uma prova excelente. Dez minutos após a largada meus braços travaram mas mantive a concentração e fui buscar a ponta, apesar da pista ser muito difícil para ultrapassagens”, afirma. Mesmo terminando na segunda colocação, Rafael conseguiu diminuir em quatro pontos a diferença para o líder do certame. “Vou continuar fazendo a fisioterapia, para chegar 100% nas etapas que encerram o campeonato”, comentou o piloto, de 16 anos de idade, que vem sofrendo com uma inflamação muscular.

A prova foi uma grande festa, com direito a café da manhã, almoço e jantar oferecidos por “Teixeirinha”, um dos organizadores do evento. O público paranaense também marcou presença e vibrou com as manobras radicais dos pilotos. “Foi uma prova histórica, bem diferente, na pista e fora dela. Todo esse espetáculo deveria fazer parte do regulamento, ser obrigatório”, brincou Zenni, que corre com uma Honda CR 125. “Agora vou me preparar para o Paulista de Motocross, no próximo final de semana, em Itupeva, mas não farei treinos na pista para descansar o braço”, declarou.

Voltar ao topo