O Sevilla precisou apenas do segundo tempo para vencer o Mallorca por 3 a 1, nesta segunda-feira, em casa, pela 31.ª rodada do Campeonato Espanhol. Com os três gols marcados na etapa final, os anfitriões se aproximaram da briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

O resultado levou o Sevilla aos 42 pontos, na oitava colocação, apenas um atrás do Osasuna, que é o sexto e hoje estaria classificado para a competição continental. Já o Mallorca segue fazendo campanha mediana e está na 13.ª posição, com 36 pontos.

Depois de um primeiro tempo morno, sem grandes oportunidades, o Sevilla abriu o placar logo aos 5 minutos da etapa final, quando Negredo desviou de cabeça um escanteio cobrado por Reyes. Aos 16, Manu del Moral aproveitou passe de Jesus Navas e tocou de pé esquerdo, cruzado, com categoria, para aumentar a vantagem.

O próprio Jesus Navas também deixou sua marca, seis minutos depois, depois que recebeu ótimo passe de Reyes. Com a vitória definida, o time da casa relaxou e permitiu o gol de honra do adversário. Aos 28 minutos, Hemed marcou.

Na próxima rodada, o Sevilla tentará confirmar a boa fase diante do Athletic Bilbao, fora de casa, no domingo. Já o Mallorca buscará a reabilitação contra o Granada, em casa, no mesmo dia.