Sevilla perde para o Getafe, mas decide a Copa do Rei

O Sevilla tinha um risco calculado nesta quarta-feira. Após vencer o jogo de ida contra o Getafe por 2 a 0, com um gol do brasileiro Luís Fabiano, a equipe foi a Madri para a partida de volta podendo perder até por um gol de diferença. E foi exatamente assim que o time conseguiu a classificação à final da Copa do Rei. Fora de casa, a equipe de Sevilha foi derrotada por 1 a 0.

Agora, o Sevilla terá muito provavelmente o Atlético de Madrid pela frente na grande decisão da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, o time madrilenho vai até Santander para enfrentar o Racing com uma boa vantagem na bagagem. Pelo jogo de ida, em Madri, o Atlético goleou por 4 a 0.

Apesar de conseguir a vaga, o Sevilla passou apuros na capital espanhola. O atacante Soldado, cria do Real Madrid, era quem dava mais trabalho para a defesa visitante. No primeiro tempo, ele criou várias chances de gol e ainda acertou a trave. No entanto, o goleiro Palop insistia em evitar o gol dos anfitriões.

A recompensa para Soldado veio no início do segundo tempo. Aos sete minutos, o atacante aproveitou o cruzamento da esquerda e fez 1 a 0 para o Getafe. O time da casa então partiu para o ataque e por pouco não conseguiu o gol que precisava. Enquanto isso, o Sevilla só melhorou depois da saída de Luís Fabiano, que vinha mal no jogo e foi substituído por Kanouté.

No final da partida, o time de Sevilha ainda se soltou e quase achou o empate com Navas, que chutou para fora. A última oportunidade clara de gol, porém, foi mesmo do Getafe. Já nos acréscimos, Palop voltou a salvar os visitantes ao defender um chute venenoso de Boateng, garantindo a classificação do Sevilla.

Voltar ao topo