enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Setenta profissionais começam a montagem da Megarampa

A rampa tem mais de 100 metros de extensão e 27 metros de altura

  • Por Nelson Comel, Cma

Tradicional palco do samba, a Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, já começa ter novo cenário. Há poucos dias começou a ser erguida a estrutura da Megarampa 2012. Cerca de 70 profissionais trabalham na montagem da rampa, que vai consumir mais de 180 toneladas de material, entre estruturas metálicas e madeira. Serão dez dias de montagem. Ocupando uma área construída de 1.350m , a rampa tem mais de 100 metros de extensão e 27 metros de altura. Segundo George Rotatori, arquiteto e skatista responsável pela construção da pista, serão utilizadas 40 toneladas de madeira com certificado FSC, o que garante que sua procedência é de áreas de manejo florestal.

O palco da Megarampa 2012 estará pronto para receber alguns dos principais skatistas e rides do mundo, entre os dias 25 e 26 deste mês. Bob Burnquist, tricampeão da competição, encabeça a lista de competidores. Lincoln Ueda, Edgard Pereira (Vovô), Rony Gomes e Ítalo Penarrubia são os outros brasileiros que estarão presentes. Os americanos Mitchie Brusco, Noland Munroe, Adam Taylor, Elliot Sloan, Aaron Fotheringham e o australiano Jake Brown são os estrangeiros confirmados. A prova de BMX contará com Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napolitan, Steve McCann, Vince Byron e Colton Satterfield.

De acordo com o sistema de distribuição de ingressos da Megarampa 2012, as entradas não retiradas nos dias agendados voltam a ser distribuidas para o público. Com isso, mais ingressos para a Megarampa 2012 foram disponilizados para distribuição. Os interessados devem acessar o site para garantir a entrada gratuita.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas