Há três dias, carências do grupo causavam dor de cabeça. Agora o técnico Paulo Bonamigo tenta encontrar as melhores opções para formar a cabeça-de-área do Paraná Clube para a largada da Série B, sexta-feira às 20h30, no Durival Britto contra o Avaí. No treino tático de ontem à tarde, testou várias combinações, já utilizando os recém-contratados Naves e Agenor. Além deles, o treinador conta com Goiano, Jumar e Léo para o setor, tendo Felipe Alves e o garoto Diego correndo por fora.

continua após a publicidade

Há, ainda, pontos a serem avaliados pela comissão técnica. Do estado clínico de Léo, poupado das atividades por conta de uma tendinite no joelho, à condição física dos reforços. Naves, por exemplo, estava há um mês sem treinar. O mesmo não se aplica a Agenor. O quarto reforço do clube para a Série B chegou esbanjando energia.

?Estava treinando normalmente e estou à disposição. É só esperar o meu registro junto à CBF?, disse Agenor, que se apresentou ontem pela manhã à comissão técnica paranista, em Joinville. O volante conseguiu a rescisão de seu contrato com o Brasiliense por uma liminar da Justiça do Trabalho. Assim, assinou contrato com o Paraná Clube até dezembro de 2009. ?Estou chegando com muita vontade. A marcação é meu forte e sei que essa característica é decisiva nesta competição?, comentou o jogador.

Agenor foi a escolha final de Vavá Ribeiro dentre outras opções. Prevaleceu o fato de ele ser um marcador nato. Daqueles que antigamente eram chamados de ?cães de guarda? da defesa.

continua após a publicidade