Sete esportes podem entrar na Olimpíada de 2016

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta sexta-feira (25) uma lista de sete esportes que podem entrar no programa da Olimpíada de 2016, que ainda não tem sede definida. Apesar da antiga luta para ser incluído no programa olímpico, o futsal não foi levado em consideração dessa vez.

Beisebol e softbol estarão nos Jogos de Pequim, que acontecem em agosto, mas saíram do programa da Olimpíada de Londres, em 2012. Agora, no entanto, eles têm a chance de voltar para a edição de 2016, ao lado de outros cinco esportes: golfe, rúgbi, squash, caratê e patinação.

A decisão sobre a inclusão destes esportes e a definição de todo o programa olímpico serão tomadas em outubro de 2009, quando acontece a assembléia do COI na Dinamarca. Na ocasião, também será escolhida a sede da Olimpíada de 2016.

O Rio de Janeiro é um dos candidatos para receber os Jogos Olímpicos em 2016. A disputa pela sede está apenas começando, mas a cidade brasileira já conhece seus adversários: Chicago (Estados Unidos), Tóquio (Japão), Madri (Espanha), Baku (Azerbaijão), Doha (Catar) e Praga (República Checa).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.