Sete brazucas na terceira rodada do WCT

Dos quatro brasileiros que disputavam a repescagem da etapa da África do Sul do WCT (World Championship Tour), circuito mundial de surfe, três conseguiram vaga na terceira rodada, juntando-se a Peterson Rosa, Raoni Monteiro, Yuri Sodré e Paulo Moura, classificados diretamente ao vencerem na estréia. Adriano de Souza, o Mineirinho, Victor Ribas e Pedro Henrique ganharam suas baterias e Marcelo Nunes foi eliminado.

O melhor desempenho do dia foi de um brasileiro. Com 17,60, Mineirinho derrotou os 14,67 do americano Cory Lopes. Victor Ribas ganhou um 9,17 no início da bateria, relaxou, e acabou ganhando do australiano por apenas 15,67 a 15,34. Pedro Henrique não precisou entrar na água para se classificar. Seu adversário, Damien Hobgood, foi para os EUA ao saber do nascimento de sua primeira filha e perdeu por WO.

Marcelo Nunes perdeu para o americano Tim Reyes, por 16,83 a 11,97. O atual campeão e líder da temporada Kelly Slater, dos EUA, passou à terceira rodada ao vencer o compatriota Stering Spencer por 17,50 a 8,50 e segue firme em busca do oitavo título mundial em 2006. E ainda pôde comemorar a eliminação do vice-líder do ranking, o havaiano Andy Irons, derrotado pelo compatriota Roy Powers, por 10,83 a 10,66.

Voltar ao topo