As inscrições para a 16.ª edição do Sesc Triathlon Caiobá estão encerradas. As 600 vagas, para atletas das categorias amadora e profissional, estão preenchidas e confirmam a presença dos melhores atletas profissionais do Brasil (50 no total), além da participação de 550 atletas amadores, que farão a festa no circuito de Caiobá, no próximo dia 15 a partir das 7h45 (primeira largada).

Na categoria amadora, os 460 atletas masculinos são o destaque. Na speed 30 a 34, 35 a 39, e montain bike 35 a 39, a disputa ficará entre uma média de 60 inscritos. Também na masculina está o participante de maior idade. Aos 71 anos, Adir Bushmann, de União da Vitória, disputará a prova na categoria 60 a 00. Na feminina aproximadamente 90 atletas estarão disputando a prova, dados que confirmam a participação predominante dos homens.

Para a categoria profissional, as principais feras da modalidade no Brasil estão confirmadas. O vencedor do Ultraman 2003, Alexandre Ribeiro, o hexacampeão da prova de Caiobá, Leandro Macedo, Virgílio de Castilho, Armando Barcelos, Ivan Razeira, e os paranaenses Luis Fernando Cattapreta e Juraci Moreira Júnior esquentam a disputa do profissional masculino. No feminino, Mariana Ohata, Carla Moreno e Sandra Soldan puxam o pelotão de elite feminino, que também terá a participação de Gisele Bertucci e de Vanessa Cabrini, que apesar de estar se dedicando a corridas de aventura, não vai deixar de participar da prova, uma de suas preferidas.

Infanto-juvenil

As inscrições para a prova infanto-juvenil continuam abertas. Mais detalhes pelo telefone (41) 322-6653 ou no sítio www.sescpr.com.br