Fábio Alexandre
Prova em Caiobá já é uma das mais tradicionais do país.

No próximo domingo, a partir das 7h45, na Praia Mansa, no litoral paranaense, o Sesc Paraná realiza a 20.ª edição do Sesc Triathlon Circuito Nacional Etapa Caiobá. Participarão 650 atletas vindos de oito estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, mais Distrito Federal, e de outros países, divididos nas categorias elite, amadora e comerciária/dependente.
O Paraná será representado por 588 triatletas.

Grandes nomes do ranking nacional já estão confirmados. Na categoria feminina, as olímpicas Mariana Ohata e Carla Moreno. Na masculina, os curitibanos Juraci Moreira Jr. e Luiz Catta Preta, e o santista Bruno Matheus.

O percurso terá para os profissionais 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Já os atletas amadores terão 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.

As próximas etapas do Sesc Triathlon Circuito Nacional acontecem no Sesc Distrito Federal, em maio, Sesc Pará, em junho, Sesc Bahia, em setembro, Sesc Rio Grande do Sul, em novembro e Sesc Rio de Janeiro, em dezembro.

Simpósio técnico

A entrega dos kits dos atletas (contendo numerais, touca, camiseta e chip), assim como o repasse de informações técnicas sobre a prova e o percurso, acontecerá após o simpósio técnico, que será realizado no sábado, às 18h, na UFPR Litoral.