Palco da primeira etapa da história de ambas as categorias no ano passado, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, volta a receber nesta quinta-feira os carros da Fórmula Renault e da Copa Clio, atrações do Renault Speed Show by TIM programadas para o fim de semana na capital paranaense. A Fórmula Renault, principal modalidade de base do automobilismo nacional, realizará a segunda prova do calendário, enquanto a renovada Copa Clio estreará domingo.

A Fórmula Renault foi a grande novidade do automobilismo brasileiro no ano passado. Depois de um campeonato marcado pelo forte equilíbrio e que apresentou nove vencedores diferentes em dez corridas, o título ficou com o paulista Sérgio Jimenez. Na primeira etapa, disputada na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, Allam Khodair (Giaffone Racing) largou na pole e dominou as 17 voltas. Com isso, assumiu a liderança da classificação com 31 pontos.

A temperatura amena prevista para os próximos dias em Curitiba indica que o recorde da pole – 1min18s459 estabelecido por André Prioste (M4T Motorsport) em abril do ano passado – poderá estar com as horas contadas. É com essa referência que as equipes e pilotos entrarão na pista. “Essa época é propícia para virar muito rápido”, sublinha o chefe de equipe Amir Nasr.