A Sérvia venceu o Japão por 3 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2010. O confronto, disputado em Osaka (JAP), teve gols de Mrda, que balançou as redes duas vezes, e Tomic.

Os sérvios integrarão o Grupo D do Mundial, que também contará com Alemanha, Austrália e Gana. A estreia do país na competição será contra os ganeses, no dia 13 de junho, em Pretória, na África do Sul.

Já o Japão está no Grupo E da Copa e estreará contra Camarões, em 14 de junho, em Bloemfontein. A equipe nipônica ainda terá pela frente Dinamarca e Holanda na chave pela primeira fase do torneio.

O decepcionante resultado amargado diante dos sérvios serviu de lição para os japoneses antes dos três amistosos que ainda farão visando a preparação para o Mundial.

O Japão tem confronto agendado contra a Coreia do Sul, no dia 24 de maio, em Saitama. Seis dias depois, o país encara a forte Inglaterra, em Graz, na Áustria. E, no duelo final de preparação para a Copa, a equipe irá enfrentar a Costa do Marfim no dia 4 de junho, na Suíça. A seleção marfinense será a segunda adversária do Brasil no Mundial.

No confronto desta quarta-feira, a Sérvia abriu 2 a 0 em apenas 23 minutos, com dois gols de Mrda. Na etapa final, Tomic fechou o placar em cobrança de falta, na qual contou com a colaboração do goleiro japonês, que demorou para cair no seu canto direito para fazer a defesa.