Sertões entra na reta final. Ontem dia de desistências

Crateús, CE – Depois de uma das etapas mais difíceis de toda a história do 10.º Rali Internacional dos Sertões, a “Especial 10 anos”, disputada quarta-feira, entre Xique-Xique (BA) e Floriano (PI), quando 29 carros, 26 motos e quatro caminhões não completaram o circuito, a prova entrou ontem no Ceará, em sua reta de chegada. Ontem, Crateús recebeu os competidores.

Devido aos diversos problemas enfrentados por pilotos e navegadores no dia anterior, a única especial de ontem foi reduzida para pouco mais de 200 km. No total foram 550 km, que exigiram boa navegação já que as referências estavam muito próximas. A média horária também foi baixa.

Hoje, o último dia do rali reserva duas especiais entre Crateús e Fortaleza, num total de 475 quilômetros. A primeira deve ter 87 quilômetros e a segunda apenas 12. Serão muitas dunas e praias na etapa final. A chegada será na Praia do Cumbuco, em Fortaleza.

O Rali dos Sertões tem organização e promoção da Dunas Race e patrocínio do Banco ABN, Ipiranga e Governo de Goiás. O co-patrocínio é da Helibras, BF Goodrich, Hering, Governo do Ceará, Rádio Eldorado e Nera Telecommunications.

Voltar ao topo