Série Prata vira bagunça e desmoraliza interior

Confusão pouca é bobagem. A desorganização do futebol paranaense está mostrando a cara na disputa da Série Prata. O entra-e-sai dos times, desistências e arrependimentos e processos no TJD chegaram a tal ponto que teriam provocado o pedido de demissão do diretor da FPF, Almir Zanchi. A informação foi veiculada no site www.radiogol.com.br. Procurado pela Tribuna, o dirigente não foi localizado. Como o presidente da FPF, Onaireves Moura, está viajando, o pedido de demissão só deve ser oficializado na segunda-feira.

Tão logo terminou a primeira fase da competição, o Foz, classificado em primeiro lugar do grupo A, pediu para sair da competição, devido a problemas financeiros. No dia seguinte, entretanto, o clube voltou atrás e acabou sendo aceito de volta na disputa.

Na última quinta-feira, o Fanático, que foi réu no TJD, acusado de utilizar quatro atletas irregulares, abriu mão de sua vaga. Com a desistência do Fanático, o TJD indicou o Império Toledo (classificado na ordem) para o seu lugar. Segundo informações da assessoria de imprensa da FPF, a rodada do final de semana está mantida, apenas substituindo o Fanático pelo Império Toledo.

A mudança teria irritado Zanchi, especialmente porque o Operário tem uma ação contra o Império há mais de 15 dias, denunciando a utilização irregular de jogadores, e que até agora não foi julgada. O retorno do Império Toledo abre precedente para que o Operário Ferroviário dê seqüência à ação no Tribunal de Justiça Desportiva. Segundo a denúncia dos dirigentes de Ponta Grossa, o Império Toledo teria utilizado seis jogadores de maneira irregular na última partida da primeira fase. Até o final do expediente da FPF de ontem, o clube não havia entrado com mandado de garantia, como prometeu.

Se o campeonato for mantido, a primeira rodada, amanhã, marca os seguintes jogos: Cascavel x Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu x Fanático e Portuguesa Londrinense x Águia. A segunda fase será disputada em hexagonal e os dois primeiros subirão para a Série Ouro de 2005.

Voltar ao topo