O Campeonato Brasileiro mal começou, mas o Flamengo pode se ver em situação desconfortável após apenas cinco rodadas. O time está invicto em quatro jogos, mas empatou três vezes e vive semana importante a culminar com o clássico de domingo contra o Botafogo, no Engenhão.

Todos no clube se mostram conscientes de que outro resultado que não uma vitória fará uma enxurrada de críticas recair sobre o grupo, tornando o ambiente tenso para as rodadas futuras.

“Já empatamos três partidas. Isso incomoda qualquer clube. Um resultado positivo diante do Botafogo é fundamental. Precisamos buscar esses três pontos. Empatar no Campeonato Brasileiro não é um bom negócio e sabemos disso”, disse Junior Cesar, que fez sua estreia como titular da lateral-esquerda contra o Atlético-MG.

A maior preocupação do goleiro Felipe é ver o time se distanciar dos líderes prematuramente e depois ter que empreender uma reação difícil.

“Faltam 34 rodadas, muita coisa vai acontecer, mas sabemos que não podemos deixar o líder se distanciar. O São Paulo já abriu seis pontos. Dá para tirar. Se deixar para depois, fica complicado”, alertou o goleiro.