Série B

Operário vence o Sport e sai da zona do rebaixamento

Chuva deixou o campo bastante encharcado em Ponta Grossa. Foto: José Tramontin/Operário.

O Operário deu a volta por cima na Série B do Campeonato Brasileiro, após os recentes tropeços dentro da Segundona. Desta vez, o Fantasma passou pelo Sport, por 2×1, na noite desta terça-feira (28), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com o resultado, o time paranaense sai da zona do rebaixamento, e chega a sete pontos conquistados em seis partidas disputadas.

A chuva torrencial que caiu em Ponta Grossa acabou prejudicando o andamento da partida. Com isso, o futebol não foi lá dos melhores na cidade dos Campos Gerais. Com o campo completamente encharcado, as equipes jogavam mais na base da força do que da técnica.

Felipe Augusto marcou o gol da vitória do Operário. Foto: José Tramontin/Operário.
Felipe Augusto marcou o gol da vitória do Operário. Foto: José Tramontin/Operário.

Quem mostrava um pouco mais de talento eram os visitantes. Tanto que aos 19 minutos, em um rápido contra golpe, o Leão da Ilha do Retiro abriu o placar. O meia Sammir recebeu de Guilherme na área e finalizou com tranquilidade na saída do goleiro Simão.

O Sport ainda perdeu um gol na cara do arqueiro, com o ex-Coritiba Guilherme chutando em cima do camisa 1. A chuva continuou forte durante o intervalo, deixando o gramado pior ainda no segundo tempo. Com isso, o confronto ficou ainda mais truncado.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O Fantasma passou a pressionar no campo do adversário e descolou uma penalidade. O atacante Schumacher foi pra cobrança e deixou tudo igual aos 14 minutos. A pressão seguiu grande e o atacante Felipe Augusto deu a virada ao time casa após cobrança de escanteio do lateral-direito Mailton, aos 22 minutos, garantindo os três pontos ao Operário.

Duelo foi de muita marcação e força. Foto: José Tramontin/Operário.
Duelo foi de muita marcação e força. Foto: José Tramontin/Operário.

 

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 6ª Rodada

OPERÁRIO 2×1 SPORT

Operário
Simão; Maílton, Lázaro, Sosa e Julinho; Chicão, Índio, Marcelo (Revson) e Rafael Chorão (Lucas Batatinha); Schumacher e Felipe Augusto (Robinho).
Técnico: Gerson Gusmão

Sport
Maílson; Norberto, Rafael, Cleberson e Sander; Charles, João Igor (Juninho Piauiense), Guilherme (Hyuri) e Ezequiel; Sammir e Hernane (Elton).
Técnico: Guto Ferreira

Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Gols: Sammir aos 19′ do 1ºT; Schumacher (OPE) aos 14′ do 2º T; Felipe Augusto (OPE) aos 22′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Índio, Sosa, Robinho (OPE); Hyuri (SPO);
Público: 3.132
Renda: R$ 29.435,00