Tá bom!

Operário empata com o Vitória em Salvador

Equipes fizeram jogo morno em Salvador. Foto: Letícia Martins/ECV.

Embalado pela vitória sobre o Guarani, em Ponta Grossa, o Operário chegava para a partida contra o Vitória, neste sábado, no estádio Barradão, em Salvador, com o objetivo de se aproximar ainda mais do pelotão de frente da Série B do Campeonato Brasileiro. A oportunidade era boa, já que os baianos figuram na parte de baixo da tabela de classificação. Em um confronto morno, o Fantasma ficou no 0x0 com o Leão e se mantém na 10ª colocação da competição.

Quem tomou as iniciativas da partida foram os donos da casa. Logo aos 10 minutos, Caicedo teve a oportunidade e parou no goleiro Rodrigo Viana. O Vitória tinha a posse de bola e o Fantasma não conseguia sair no contra golpe. Logo depois, o experiente volante Baraka perdeu um gol sem goleiro para os baianos.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O goleiro Rodrigo Viana passava a se destacar na partida ainda no primeiro tempo, principalmente após bela oportunidade desperdiçada por Chiquinho. O arqueiro salvou o time paranaense. Quando Felipe Gedoz tentou em cobrança de falta de longe, o camisa 1 foi buscar novamente. A pressão foi grande do time da casa e o Operário se segurava como podia.

A partida caiu de produção no segundo tempo. O Vitória não conseguia mais assustar e o Fantasma também não fazia esforço para chegar ao campo ofensivo. Sem produção ofensiva e sem sofrer lá atrás, o time do técnico Gerson Gusmão saiu com o empate de Salvador. Na próxima terça-feira, o Operário recebe o Figueirense, em casa. Mais uma boa chance de seguir na parte de cima da tabela.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 17ª Rodada

VITÓRIA X OPERÁRIO

Vitória
Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Capa (Nickson); Lucas Cândido (Eron), Baraka, Felipe Gedoz e Chiquinho; Wesley (Anselmo Ramon) e Caicedo.
Técnico: Carlos Amadeu

Operário
Rodrigo Viana; Mailton, Edson Borges, Rodrigo e Allan Vieira (Peixoto); Jardel, Índio, Felipe Augusto (Cléo Silva) e Jean Carlo (Marcelo); Cleyton e Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão

Local: Barradão
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões amarelos: Baraka, Felipe Gedoz (VIT); Allan Vieira, Rodrigo (OPE)