Tubarão!

Londrina vence o Brasil de Pelotas e mantém 100% de aproveitamento na Série B

Anderson Oliveira comemora mais um gol pelo Londrina. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina.

O Londrina venceu o Brasil de Pelotas por 1×0, na noite desta sexta-feira (3), no estádio do Café. Com gol do artilheiro Anderson Oliveira, o Tubarão se junta ao Botafogo-SP na ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em dois jogos disputados.

Com um meio de campo modificado com relação ao jogo de estreia, o Londrina teve dificuldades no primeiro tempo. Germano, Rômulo e Higor Leite eram as novidades do Tubarão. Porém, o time da casa não conseguia furar o bloqueio do time gaúcho.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas saía muito bem nos contra golpes e aproveitava também as chances de bola parada. Para se ter uma ideia, o Londrina só foi chutar a primeira ao gol de Carlos Eduardo aos 46 minutos.

E quando teve a chance, o Tubarão não desperdiçou. Após lateral na área adversária, a redonda sobrou para o artilheiro Anderson Oliveira, que ganhou da marcação e abriu o placar.

+ Confira a tabela completa da Série B!

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto. Como o Brasil de Pelotas teve que se lançar ao campo de ataque, o LEC que passou a sair mais nos contra golpes. No entanto, as equipes tiveram mais dificuldades na conclusão. Com isso, o placar permaneceu o mesmo da primeira etapa.

Na ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina terá o clássico regional contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (9), às 21h30, no Couto Pereira. O Brasil de Pelotas, que ainda não pontuou, tenta a recuperação em casa contra o CRB, no sábado (11), às 19h.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 2ª Rodada

LONDRINA 1×0 BRASIL DE PELOTAS

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Sílvio e Felipe Vieira; Rômulo (Matheus Bertotto), Germano e Higor Leite (Matheus Bianqui); Marcelinho, Anderson Oliveira e Safira (Diego).
Técnico: Alemão

Brasil de Pelotas
Carlos Eduardo; Ricardo Luz (Ednei), Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá (Marcinho) e Murilo Rangel; Branquinho, Juba e Fabrício (Douglas Baggio).
Técnico: Rogério Zimmermann

Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Gol: Anderson Oliveira (LEC) aos 46′ do 1ºT;
Cartões amarelos: Juba e Sousa (BRA); Matheus Bertotto, Raí Ramos e Diego (LEC);
Público pagante: 1.232
Público total: 1.466
Renda: R$ 24.619,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!