Sérgio Soares diz que não tem medo de pressão

Foram três dias apenas de treinamento, mas já foi possível perceber o estilo de trabalho do técnico Sérgio Soares. Parando o treino, orientando e até gritando em alguns momentos ele vai tentando dar uma nova cara ao Paraná Clube.

A primeira prova de fogo será amanhã, às 21h, no Serra Dourada. O Tricolor encara o Atlético Goianiense, melhor ataque da Série B e ocupando uma “confortável” 4.ª colocação. Nessa corrida contra o tempo, o novo treinador demonstra confiança e destaca a qualidade técnica que o elenco possui do meio pra frente.

“Temos muitos jogadores de habilidade e que podem fazer a diferença”, disse Sérgio Soares, confirmando um ataque mais veloz, com Bebeto e Wando. “São jogadores que já enfrentei várias vezes e sempre me deram muito trabalho. Mas, temos que transformar essa qualidade em resultado”, comentou o técnico.

“Se antes não vinham sendo utilizados, a partir de agora têm a minha confiança para poderem jogar.” Também pesou para a escolha de Soares as dimensões do gramado do Serra Dourada. “Eles vão ter espaço e a velocidade será importante para a gente estrear bem”, explicou.

Apesar da boa condição do adversário na tabela de classificação, Sérgio Soares vê deficiências no Atlético Goianiense. “Eles têm uma zaga lenta e vamos tentar jogar na velocidade”, revelou.

Além disso, o técnico quer seu time marcando forte e à frente, adiantando as linhas defensivas. “Não dá pra ficar marcando lá atrás, esperando o adversário. Senão, quando você vê já levou o gol.”

Esta postura, segundo o técnico, será adotada em casa ou fora. “Temos totais condições de reagir. Mas, precisa ter o espírito da competição. E, hoje já foi assim. Até tive que parar o treino um pouco mais cedo, pois estava muito pegado”, comentou.

Visto como um treinador que “incendeia” o grupo, Sérgio destacou que isso não pode valer apenas para um jogo. “A mudança de técnico por si só já mexe com o grupo. Mas essa injeção de ânimo tem que durar até o final da competição. Temos que estar antenados para fazer um grande campeonato e a cada jogo a motivação tem que ser renovada”, avalia Soares, com a experiência de quem conseguiu um ótimo desempenho e com rendimento linear no Santo André, equipe que dirigiu com sucesso ao longo de 36 das 38 rodadas da Série B do ano passado.

Sérgio Soares encara com naturalidade a pressão por um bom resultado. “Pressão existe sempre. Se eu tivesse medo disso, nem tinha vindo. O Paraná tem um bom elenco e vamos virar esse jogo”, arrematou Sérgio Soares, mantendo uma postura otimista e o foco nas primeiras posições da Segundona.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.