Sergio Ramos fica fora de treino e desfalcará o Real no sábado

O zagueiro Sergio Ramos está fora da partida do Real Madrid diante do Espanyol neste sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O jogador não treinou nesta sexta-feira, ficou fora da lista de relacionados e será poupado, como confirmou o técnico Carlo Ancelotti em entrevista coletiva.

“Contra o Atlético de Madrid (na quarta-feira), o Pepe descansou. Agora vou dar descanso ao Ramos para evitar problemas. Ele teve problemas no Mundial de Clubes e logo jogou sem problemas. Dar muitos minutos a ele poderia ser um risco. Farei esta mudança contra o Espanyol. O resto da equipe, acho que será igual”, disse o treinador.

Sergio Ramos sofreu uma lesão muscular diante do Cruz Azul nas semifinais do Mundial de Clubes, em dezembro. Atuou na decisão, contra o San Lorenzo, no sacrifício. Depois do descanso na virada do ano, enfrentou Valencia e Atlético de Madrid normalmente e para evitar que o problema se agrave, Ancelotti decidiu poupá-lo.

A estratégia, aliás, pode ser adotada com outros jogadores no futuro. Toni Kross, por exemplo, vem exibindo sinais de desgaste e pode ser o próximo escolhido pelo treinador para ser poupado. “Ele (Kroos) tem o costume de jogar, mas na Alemanha há a parada no inverno (europeu). Pode ser que, como o Pepe e o Sergio Ramos, possa ter nas próximas partidas um período de descanso. Neste momento, se sente bem”, comentou Ancelotti.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.