Reação contrária

Sérgio Malucelli não vê futuro em proposta do Bom Senso

Enquanto jogadores se mobilizam por melhorias no futebol brasileiro, muitos cartolas ainda divergem sobre o modelo ideal de um calendário. A ideia apresentada pelo Bom Senso F.C. no início da semana, durante um seminário em São Paulo, repercute de diversas formas entre os mandatários do futebol.

No estado do Paraná, o consenso é de que não há como garantir um calendário extenso para as equipes consideradas pequenas sem a aplicação de dinheiro, “Eu acho que a proposta tem que vir, desde que tenha dinheiro para as competições. Não adianta só abrir uma série E, série F ou série G se não tiver dinheiro para girar isso aí. Não adianta nada, vai ficar como está. Vai cada vez mais afundar os clubes”, defendeu Sérgio Malucelli, gestor do Londrina.

O dirigente do Tubarão vai além, e defende que os jogadores deveriam pensar em redução de salário para deixar o futebol mais nivelado. “Tudo isso que eles falam é bonito, mas quero ver no papel. Não adianta só falar que quer arrumar emprego. É que nem uma empresa, a empresa não vai encher de emprego se não tiver resultado. Os caras que estão falando são os que ganham 150 mil, 200 mil, aí é fácil você ir lá e falar ‘temos que arrumar emprego para os outros’ para começar a arrumar emprego, tem é que reduzir o salário deles para ajudar os outros”, declarou Sérgio Malucelli.

No seminário realizado em São Paulo, os atletas admitiram que aceitariam diminuir os salários em um primeiro momento para a implantação do Fair Play Financeiro que será proposto à CBF. A ideia é ter um órgão que regule os gastos do clube. Essa ideia também é questionada pelo gestor do Londrina. “Porque agora os jogadores estão falando isso? Até agora que eles ganharam todo esse dinheiro ninguém reclamou. Estão chegando naquele ponto que o Vampeta falava: ‘Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo’. Agora quem está reclamando são os jogadores que ganharam muito dinheiro e estão em final de carreira. Alex reclamando, Rogério Ceni, jogadores que estão em final de carreira. Quanto o Alex ganha? Quanto ganha o Rogério Ceni?”, atirou o cartola.

Voltar ao topo