A liberação do volante Serginho para voltar aos treinamentos foi uma das novidades do Atlético Mineiro na sua reapresentação após uma semana de folga. O meio-campista realizou uma cirurgia no joelho direito em novembro de 2009 e desde então estava afastado da equipe. Agora, ele vive a expectativa de voltar aos gramados após a disputa da Copa do Mundo.

“Aqui, ganhamos e perdemos juntos. Então, espero que a gente possa fazer um grande Campeonato Brasileiro e levar o Atlético ao topo da tabela. Sei da expectativa pela minha volta, mas vamos passo a passo. Tem que saber dosar, saber a hora certa. Vamos devagar para que não tenha nenhum imprevisto”, afirmou Serginho, esperançoso em ajudar o Atlético-MG a se recuperar no Campeonato Brasileiro.

O meio-campista admitiu que sofreu muito no período em que ficou afastado dos gramados e da rotina do futebol. “A recuperação é muito difícil porque você vê o pessoal treinando e a sua vontade de treinar e jogar é imensa. Aí, vem o incentivo da família, que nos ajuda a superar tudo”, disse.