A norte-americana Serena Williams não teve problemas em sua estreia no Torneio de Paris. Depois de conquistar o Aberto da Austrália, a tenista voltou à quadra nesta quarta-feira para enfrentar a checa Iveta Benezova, e precisou de apenas 1 hora para fazer 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Nova líder do ranking da Associação Feminina de Tênis, Serena terá pela frente na próxima rodada a croata Karolina Sprem, que derrotou em sua estreia a checa Petra Kvitova por 2 sets a 1, parciais de 6/3 e 6/1.

Ainda pelo Torneio de Paris, a francesa Amelie Mauresmo, cabeça-de-chave número 8, avançou na competição ao vencer a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Na próxima rodada, Mauresmo enfrenta a romena Monica Nicolescu, que eliminou a suíça Timea Bacsinszky com uma vitória também por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Já a suíça Patty Schnyder, cabeça-de-chave número 6 do torneio, encontrou maiores dificuldades em sua partida de estreia em Paris. Ela precisou de 1 hora e 38 minutos para superar a ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/3). Na segunda rodada, Schnyder jogará contra a francesa Nathalie Dechy, que passou pela romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 1/6 e 6/2.