Serena vence por 2 sets a zero na estreia em Brisbane

Uma das favoritas ao título em Brisbane, Serena Williams não teve problemas para começar 2013 com vitória. A norte-americana superou a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em apenas uma hora de partida, nesta terça-feira (1).

Atual número 3 do mundo, Serena enfrentará nas oitavas de final a vencedora do duelo entre a sueca Sofia Arvidsson e a compatriota Sloane Stephens. Assim como as demais favoritas ao título, Serena encara a competição em Brisbane como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, a partir do dia 16.

O Torneio de Brisbane conta ainda com outras seis tenistas Top 10, apesar de ser uma competição que distribui poucos pontos no ranking da WTA. A russa Maria Sharapova, número dois do mundo, desistiu da disputar o torneio nesta terça, por conta de lesão. Uma inflamação na clavícula direita estaria atrapalhando seu desempenho a poucas semanas do Aberto da Austrália.

“Eu tive uma pequena inflamação na clavícula. Mandei os exames para meu médico em Nova York e ele me aconselhou a evitar movimentos sobre a minha cabeça. Desde então, não estou podendo treinar meu saque”, justificou a tenista, que será substituída pela ucraniana Lesia Tsurenko na chave de simples. Tsurenko enfrentará a local Jarmila Gajdosova nas oitavas de final.

Enquanto Sharapova se despedida da competição por lesão, as favoritas Petra Kvitova, da República Checa, e Sara Errani, da Itália, deixavam a chave de simples por conta de derrotas precoces, nesta terça. As duas foram eliminadas na segunda rodada, equivalente às oitavas de final.

Kvitova, sexta cabeça de chave, foi derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4 e 7/5, enquanto Errani caiu diante da eslovaca Daniela Hantuchova por 4/6, 6/1 e 7/5. Ainda nesta terça, a casaque Ksenia Pervak venceu a polonesa Urszula Radwanska por 3/6, 6/2 e 7/6 (8/6).

AUCKLAND

Na Nova Zelândia, a favorita Agnieszka Radwanska venceu com facilidade na estreia, ao superar a húngara Greta Arn por duplo 6/2. A próxima adversária da polonesa será a romena Simona Halep. Ainda nesta terça, avançaram no Torneio de Auckland as alemãs Julia Goerges e Mona Barthel, a britânica Heather Watson, a casaque Yaroslava Shvedova, a local Marina Erakovic e a suíça Romina Oprandi.

SHENZEN

A principal favorita ao título na China também fez bonito nesta terça. Na Li derrotou Mandy Minella, de Luxemburgo, por 6/4 e 6/0. Na sequência, Li vai enfrentar a norte-americana Julia Cohen, na segunda rodada. As chinesas Shuai Peng e Zhou Yi-miao também avançaram nesta terça, assim como a alemã Annika Beck, a sérvia Bojana Jovanovski, a checa Klara Zakopalova e a romena Monica Niculescu.