Serena vence Pennetta e enfrenta Clijsters no US Open

A norte-americana Serena Williams teve uma vitória tranquila nesta terça-feira para seguir buscando o tetracampeonato no US Open. Atual campeã do Grand Slam nova-iorquino, a número 2 do mundo precisou de apenas 1h15 para eliminar a italiana Flavia Pennetta, 10.ª colocada no ranking da WTA. Com facilidade, Serena venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Ainda sem perder nenhum set no US Open, Serena controlou o jogo desde o início nesta terça. Com um saque forte, conseguiu sete aces, contra nenhum de Pennetta, e ainda teve um aproveitamento de 86% no primeiro serviço. Para abrir vantagem nas parciais, a norte-americana foi objetiva e conquistou uma quebra em cada set, partindo para a vitória sem sustos.

Classificada às semifinais do US Open, Serena vai encarar a belga Kim Clijsters, campeã em 2005, em confronto que pode ser uma final antecipada, já que ambas são favoritas ao título. Após voltar da aposentadoria de quase dois anos e meio, Clijsters vem conquistando bons resultados no circuito. Contra a belga, porém, pesam as sete vitórias da norte-americana nos oito confrontos diretos.

Serena e Clijsters se enfrentam nesta quinta-feira. A outra semifinal, que acontece no mesmo dia, ainda será definida nesta quarta, quando serão disputados mais dois jogos pelas quartas.

A sensação Melanie Oudin, norte-americana de apenas 17 anos, pega a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Já a belga Yanina Wickmayer enfrenta a ucraniana Kateryna Bondarenko.