A norte-americana Serena Williams se aproximou do bicampeonato do Masters da WTA, em Istambul, ao garantir vaga nas semifinais nesta quinta-feira. Ela manteve os 100% de aproveitamento no torneio ao derrotar a checa Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h12min, e chegar à terceira vitória.

Serena fecha a primeira fase da competição na liderança do Grupo Vermelho, com seis pontos, e enfrentará a segunda colocada do Grupo Branco por uma vaga na grande decisão. Jelena Jankovic e Victoria Azarenka dividem a vice-liderança do Grupo Branco no momento, com dois pontos cada.

Em momento incrível que parece não ter fim, Serena desponta mais uma vez como principal favorita ao título. Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo deu poucas chances à adversária, disparou 11 aces, salvou os quatro break points a favor de Kvitova e conseguiu três quebras para encaminhar sem maiores dificuldades a vitória.

Serena descansará nesta sexta-feira, quando a primeira fase do torneio chega ao fim. Kvitova enfrentará a alemã Angelique Kerber e quem vencer terminará como segunda do Grupo Vermelho. Pelo Grupo Branco, dois jogos: a chinesa Na li, líder da chave, enfrenta Victoria Azarenka; já Jelena Jankovic pega a italiana Sara Errani.