A norte-americana Serena Williams não teve maiores problemas para vencer a sua compatriota Sloane Stephens por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, neste domingo, e avançar às quartas de final do US Open.

Atual campeã do Grand Slam norte-americano, a tenista número 1 do mundo segue como grande favorita ao título da competição e vinha de outras três vitórias arrasadoras até chegar nas oitavas de final.

Com o triunfo deste domingo, Serena terá como próxima adversária a espanhola Carla Suárez Navarro, que em outro duelo do dia desbancou o favoritismo da alemã Angelique Kerber, oitava cabeça de chave. Ela venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/3).

Na partida em que confirmou sua condição de grande favorita diante de Sloane Stephens, nova revelação do tênis feminino dos Estados Unidos, Serena só sofreu um pouco mais no primeiro set, no qual chegou a ter o saque quebrado uma vez pela sua compatriota. Porém, converteu dois de oito break points na parcial para garantir a vantagem de 6/4.

Já no segundo set, ao ser feliz nas duas oportunidades que teve de ganhar games no serviço de sua adversária, a líder do ranking mundial aplicou o 6/1 que decretou a vitória sobre Stephens.