A norte-americana Serena Williams não poderá comemorar o retorno ao número 1 do ranking com mais um título em seu currículo. Nesta quinta-feira, ela perdeu para a russa Nadia Petrova, e ficou sem uma vaga nas quartas de final do Torneio de Pequim.

Petrova, atualmente na 17ª colocação do ranking mundial, valeu-se principalmente da força do saque. Ela disparou 14 aces e fechou a partida em 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/5), após 2h19min de disputa.

Na próxima fase, Petrova terá pela frente a chinesa Shuai Peng, algoz de Maria Sharapova nas oitavas de final. As duas rivais ds quartas de final enfrentaram-se apenas uma vez, em Sydney, há quatro anos. Peng vencia a partida quando Petrova desistiu.

Outras três tenistas conquistaram vagas nas quartas nesta quinta-feira. Quem teve a tarefa mais fácil foi a francesa Marion Bartoli, que precisou de apenas dois sets para eliminar a chinesa Shuai Zhang, com parciais de 6/1 e 6/4. Zhang havia eliminado Dinara Safina na segunda rodada.

A rival de Bartoli nas quartas será a russa Vera Zvonareva, cabeça de chave número 7, que eliminou a italiana Flavia Pennetta com 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 7/5. A polonesa Agnieszka Radwanska também precisou de três sets para superar a espanhola Maria José Martinez-Sanchez, com 4/6, 6/4 e 6/2. Nas quartas, ela enfrentará a russa Elena Dementieva.