O sorteio da chave de simples feminina do US Open, realizado nesta sexta-feira, não foi dos melhores para a grande favorita do torneio, a norte-americana Serena Williams. Líder do ranking da WTA, a tenista terá pela frente na estreia uma adversária que já a complicou em outras oportunidades: a russa Ekaterina Makarova, número 36 do mundo.

continua após a publicidade

Em busca de seu 23.º título de Grand Slam, Serena decepcionou na Olimpíada do Rio ao cair logo na estreia para a ucraniana Elina Svitolina. Desde então, vem se tratando de uma lesão no ombro direito, que inclusive fez com que desistisse de participar do Torneio de Cincinnati.

continua após a publicidade

Só que além do problema físico, Serena terá que superar uma adversária complicada na estreia. Makarova ocupa boa posição no ranking e já venceu a norte-americana em uma oportunidade, em 2012, no Aberto da Austrália. Desde então, no entanto, a número 1 do mundo levou a melhor nos três confrontos entre elas e tem vantagem geral no duelo direto: 4 a 1.

continua após a publicidade

Se confirmar o favoritismo e chegar à terceira rodada, Serena pode ter pela frente a cabeça de chave número 29, a sérvia Ana Ivanovic. Nas oitavas, poderia enfrentar Daria Kasatkina (23ª) e Samantha Stosur (16ª). Quinta cabeça de chave, Simona Halep pode ser a adversária nas quartas.

Segunda principal favorita no US Open, Angelique Kerber deu sorte no sorteio e estreia diante da eslovena Polona Hercog, número 116 do mundo. Seu possível caminho até a semifinal tem apenas uma Top 10 pela frente, a italiana Roberta Vinci, sétima favorita da chave, que seria sua adversária nas quartas.

Já a número 3 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza, estreará diante de uma adversária vinda do qualifying e ainda não definida. A tenista está na mesma chave da russa Svetlana Kuznetsova, nona favorita do torneio, e da norte-americana Madison Keys, oitava, que podem entrar em seu caminho nas quartas de final.

TELIANA – Única brasileira na chave principal de simples entre as mulheres, Teliana Pereira não deu sorte no sorteio. Ela terá pela frente logo na estreia a cabeça de chave número 11, a espanhola Carla Suárez Navarro. Apesar do favoritismo estar todo do outro lado, Teliana, número 137 do mundo, tem bom retrospecto contra Suárez, com uma vitória para cada lado.