Serena festeja fim do jejum de títulos do Masters

A norte-americana Serena Williams exibiu um misto de euforia e surpresa com o próprio feito ao comentar o título do Masters de Doha, que conquistou neste domingo, no Catar, ao bater a irmã mais velha, Venus, por 2 sets a 0, na decisão. Com o título, ela encerrou um jejum de títulos da competição que durava desde 2001.

“É uma sensação ótima”, afirmou Serena, que mostrou humildade mesmo depois de ter jogado na condição de nova líder do ranking mundial. “Eu absolutamente não esperava vir aqui (em Doha) e ganhar”, acrescentou.

Serena ainda lembrou a dificuldade que é enfrentar sua irmã em uma decisão. “Disputar uma final contra Venus é sempre muito duro. Mesmo que ela não estivesse realmente se sentindo bem, ela continuava rebatendo forte cada bola”, ressaltou Serena, acrescentando que o fato de ter ficado muitos anos sem ganhar o Masters contribuiu para que ela tivesse maior motivação para vencer.

“Eu não tinha vencido um torneio que não fosse um Grand Slam. Então, foi ainda mais emocionante”, disse Serena, que ganhou 11 títulos de Grand Slam em sua carreira.

Voltar ao topo