Serena e Na Li perdem e são eliminadas em Eastbourne

Depois de voltar ao tênis profissional com vitória na última terça-feira, depois de 11 meses afastada das quadras, a norte-americana Serena Williams foi eliminada nesta quarta na segunda rodada do Torneio Eastbourne. A ex-líder do ranking mundial perdeu para a russa Vera Zvonareva, cabeça de chave número 1 da competição, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 7/5.

Serena havia estreado com uma vitória sobre a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4, mas desta vez não conseguiu se impor diante de uma adversária de maior quilate. Para Zvonareva, a vitória foi especial também pelo fato de que a norte-americana a derrotou na final do Wimbledon do ano passado.

A competição inglesa disputada em quadra de grama serve de preparação justamente para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira. E o torneio contou nesta terça também com a eliminação da chinesa Na Li. Segunda cabeça de chave e atual campeã de Roland Garros, ela foi superara pela eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/3.

Com as vitórias desta terça, Zvonareva e Hantuchova avançaram às quartas de final. A primeira delas agora jogará por uma vaga na semifinal contra a australiana Samantha Stosur, sétima cabeça de chave, que nesta quarta bateu a sérvia Bojana Jovanovski por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Já a tenista da Eslováquia terá pela frente a norte-americana Venus Williams, que eliminou a sérvia Ana Ivanovic na segunda rodada.

Além de Na Li, outra cabeça de chave eliminada nesta quarta em Eastbourne foi a italiana Francesca Schiavone. Ela caiu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) diante da polonesa Agnieszka Radwanska, que irá medir forças com a checa Petra Kvitova nas quartas de final.

Já a francesa Marion Bartoli, sexta cabeça de chave, confirmou o seu favoritismo diante da espanhola María Martinez Sánchez ao aplicar duplo 6/3. Com isso, ela se credenciou para enfrentar a bielo-russa Viktoria Azarenka nas quartas de final.