Com vitórias tranquilas, Serena Williams e Victoria Azarenka confirmaram o favoritismo neste sábado e garantiram vaga na decisão do Torneio de Madri. A norte-americana chegou a aplicar um “pneu” na checa Lucie Hradecka, surpresa da competição, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de por 7/6 (7/5) e 6/0.

continua após a publicidade

Azarenka, atual número 1 do mundo, eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska, número 3 do ranking, por 6/2 e 6/4, e conquistou o direito de disputar sua sexta final da temporada. No domingo, ela buscará o quinto título do ano. Para tanto, tentará superar o retrospecto negativo contra Serena.

A americana acumula seis vitórias e apenas uma derrota no confronto direto. O único triunfo da bielo-russa aconteceu em 2009. Em Madri, porém, elas se enfrentarão pela primeira vez no saibro – o polêmico e escorregadio piso azul da capital espanhola.

“Ela é uma das melhores jogadores do mundo e uma das oponentes mais complicadas que já tive. Mas acho que desta vez teremos uma história diferente”, projetou Azarenka, campeã do Aberto da Austrália deste ano.

continua após a publicidade

Serena, por sua vez, entrará em quadra no domingo de olho no segundo título do ano. Em abril, ela levantou o troféu no Torneio de Charleston, disputado no saibro verde.