Serena Williams desistiu de participar nesta segunda-feira do seu jogo de estreia na Copa Hopman, um torneio por equipes mistas disputado em Perth, por causa de uma inflamação no joelho, o que pode ser considerado como um revés precoce nos seus preparativos para a defesa do seu título do Aberto da Austrália.

continua após a publicidade

A número 1 do mundo acabou sendo substituída por Vicky Duval, que perdeu por 6/4 e 6/1 para Elina Svitolina. Depois, Alexandr Dolgopolov bateu Jack Sock por 6/4 e 6/2, garantindo a vitória da Ucrânia no confronto pelo Grupo A, mesmo que os norte-americanos tenham vencido depois o jogo de duplas mistas por 6/2 e 6/3.

Serena disse que espera ter condições de jogar nesta terça-feira, quando a equipe dos Estados Unidos vai encarar a Austrália Ouro. O diretor da Copa Hopman, Paul Kilderry, disse que Serena sentiu dores no joelho no último domingo. “Ela queria aproveitar a oportunidade de jogar, ela aqueceu esta manhã, mas o bom senso prevaleceu e ela somente pensou que hoje não poderia pode fazê-lo”, comentou.

Depois de ganhar os títulos do Aberto da Austrália, de Roland Garros e Wimbledon em 2015, faltou pouco para Serena completar a temporada tendo vencido os quatro torneios do Grand Slam, pois ela perdeu para Roberta Vinci nas semifinais do US Open para Roberta Vinci.

continua após a publicidade

Na outra série do dia, Andy Murray liderou o triunfo da Grã-Bretanha por 2 a 1 sobre a França, pelo Grupo B. No seu primeiro compromisso da temporada, o número 2 do mundo derrotou Kenny de Scheeper com facilidade, por duplo 6/2.

Na partida feminina, porém, a francesa Caroline Garcia superou a britânica Heather Watson por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3. A definição do confronto, então, ficou para o jogo de duplas mistas, vencido pelos britânicos também por 2 a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 10/6.

continua após a publicidade

A Copa Hopman prossegue nesta terça-feira. Além do duelo entre Austrália Ouro e Estados Unidos, ambos derrotados na rodada inicial do Grupo A, República Checa e Ucrânia, que triunfaram na chave, também vão se enfrentar.