Serena derrota Wozniacki e vai à final do US Open

Serena Williams não deu chances à número 1 Caroline Wozniacki na noite de sábado e garantiu sua vaga na final do US Open. A americana venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e se credenciou para brigar por seu quarto título do Grand Slam diante da australiana Samantha Stosur.

Com o resultado, Wozniacki aumentou o jejum de títulos de Grand Slam. Contestada por nunca ter vencido um torneio deste nível, a atual número 1 do mundo não perderá sua posição no ranking. Serena, por sua vez, deverá se aproximar das líderes.

Na final deste domingo, a tenista local buscará a redenção no circuito depois de ficar afastada das quadras por um ano, por conta de uma série de problemas físicos. Serena voltou a competir em junho e já acumulou dois títulos, embalando para a disputa do US Open. Além do quarto título em Nova York, ela tentará alcançar seu 14º troféu de Grand Slam.

Na noite de sábado, Serena dominou a partida, praticamente sem sofrer ameaças, e derrubou o estilo defensivo de Wozniacki. A americana falhou mais (34 a 12 erros não forçados), mas fez a diferença com suas 34 bolas vencedoras. A dinamarquesa registrou apenas 5 winners em toda a partida.

Neste ritmo, Serena faturou três quebras de saque no primeiro set, e outras duas na segunda parcial. Com dificuldade para variar o jogo, Wozniacki não teve forças para acompanhar o jogo da americana.

Na decisão, a tenista da casa enfrentará a australiana Samantha Stosur, que precisou de três sets para superar a alemã Angelique Kerber, grande surpresa do torneio, por 6/3, 2/6 e 6/2.