Serena derrota francesa na estreia em Wimbledon

A norte-americana Serena Williams estreou em Wimbledon com uma difícil vitória. A atual campeã do Grand Slam inglês superou, nesta terça-feira, a francesa Aravane Rezai, número 61 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em 1 hora e 36 minutos.

A próxima oponente da norte-americana será a romena Simona Halep, 58ª colocada no ranking da WTA, que passou pela sérvia Bojana Jovanovski (6/1 e 6/2). O duelo entre Serena e Halep é inédito.

Dona de quatro títulos de Wimbledon, Serena sofreu com lesões após a conquista de 2010. A norte-americana ficou quase um ano afastada das quadras por conta de uma lesão no pé e uma embolia pulmonar. Por isso, se emocionou ao final, deixou a quadra chorando e aplaudida pelo público na quadra central do All England Club.

Na partida, Serena levou um susto no primeiro game, quando teve o seu serviço quebrado por Rezai, que chegou a abrir 2/0. A norte-americana, porém, reagiu, venceu cinco games seguidos, com duas quebras de serviço e triunfou por 6/3. Na segunda parcial, Rezai quebrou o saque de Serena no sexto game e conseguiu empatar o jogo ao vencer a parcial por 6/3.

A derrota, porém, não abalou Serena. A norte-americana conseguiu aproveitou os vários erros cometidos pela francesa para conseguir quebras de serviço no quarto e sexto games do terceiro set, abrindo 5/1. Em seguida, confirmou o seu saque para fechar a partida em 2 sets a 1 e estrear com vitória em Wimbledon.

OUTROS JOGOS – A sérvia Jelena Jankovic foi eliminada na sua partida de estreia em Wimbledon. Nesta terça-feira, a cabeça de chave número 15 perdeu para a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3. A adversária da espanhola será a romena Monica Niculescu, que passou pela austríaca Sybille Bammer (6/1 e 6/1).

A checa Petra Kvitova, que caiu nas semifinais de Wimbledon em 2010, derrotou a norte-americana Alexa Alexa Glatch por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Na segunda rodada, sua adversária será a britânica Anne Keothavong, que venceu a compatriota Naomi Broady (6/2 e 6/4).

A alemã Andrea Petkovic, cabeça de chave número 11, venceu a francesa Stephanie Foretz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Agora, ela enfrentará a canadense Stephanie Dubois, que bateu a norte-americana Irina Falconi (6/2 e 6/4).

A russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 14, superou a ucraniana Lesia Tsurenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3). Na segunda rodada, ela vai encarar a russa Nadia Petrova, que bateu a compatriota Vesna Dolonts (6/3 e 6/4).

Cabeça de chave número 29, a italiana Roberta Vinci derrotou a russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária será a canadense Rebecca Marino, que superou a austríaca Patricia Mayr-Achleitner (6/3 e 7/6).

Já a búlgara Tsvetana Pironkova venceu a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e vai encarar a croata Petra Martic, que superou a norte-americana Vânia King (5/7, 6/2 e 6/2).