A norte-americana Serena Williams conquistou o bicampeonato do Torneio de Charleston neste domingo, ao bater na decisão a sérvia Jelena Jankovic de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/2. A número um do mundo até tomou um susto no início, mas depois dominou o confronto, com direito a um “pneu” no segundo set.

Este foi o terceiro título de Serena em Charleston, sendo o segundo consecutivo. A norte-americana ainda confirmou a grande fase vivida por ela nesta temporada. Plenamente recuperada dos problemas físicos que vinham incomodando nos últimos anos, ela chegou ao terceiro título em 2013 – havia vencido em Brisbane e Miami.

No primeiro set, Jankovic aproveitou as duas oportunidades de quebra que teve para vencer e largar na frente. Deste momento em diante, no entanto, Serena mostrou seu maior potencial diante da número 18 do mundo. Foram seis quebras para a norte-americana, que venceu 12 dos 14 games disputados nos últimos dois sets.

De quebra, Serena ainda impediu que Jankovic empatasse o confronto direto entre elas. Com o resultado deste domingo, a melhor tenista do mundo chegou à sexta vitória diante da rival, em dez partidas disputadas entre elas.