A norte-americana Serena Williams venceu com facilidade a romena Monica Niculescu por 2 sets 0, com parciais de 6/3 e 6/1, neste sábado e avançou para a terceira fase do Torneio de Miami. Agora, a número 1 do ranking da WTA enfrentará a compatriota Catherine Bellis, de apenas 15 anos, em mais um passo da luta pelo seu oitavo troféu do torneio.

continua após a publicidade

Apesar de um placar tranquilo, Serena não fez uma boa apresentação. Somou 35 erros não-forçados e só conseguiu fechar o jogo após 1 hora e 21 minutos em quadra. No primeiro set, quebrou o serviço da adversária no quarto game, mas a romena devolveu a quebra na sequência e deixou empatado em 3 a 3. Serena voltou a quebrar o saque da adversária no oitavo game e depois fechou em 6/3.

No segundo set, a americana justificou porque é a maior vencedora do torneio, conseguiu uma quebra logo no primeiro game e depois mais duas vezes para fechar a parcial em 6/1.

ZEBRA SOLTA – Depois de Maria Sharapova, segunda colocada no ranking, perder na estreia, foi a vez agora de Eugenie Bouchard, sétima do mundo, se despedir da competição na segunda rodada e com direito a um “pneu”. A canadense perdeu para a alemã Tatjana Maria (113ª) por 2 sets a 0 (6/0 e 7/6 (11/9)). Maria agora encara a suíça Belinda Bencic (34ª) na terceira fase da competição.

continua após a publicidade

Caroline Wozniacki, quinta do ranking, não vacilou e garantiu a classificação para as oitavas de final ao vencer Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 1, (4/6, 6/1 e 6/3). Agora, a dinamarquesa enfrentará Venus Williams, que derrotou a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 (9/7)).