Serena atropela Azarenka e se sagra campeã em Madri

Serena Williams não deu chances a número 1 Victoria Azarenka e se sagrou campeã do Torneio de Madri neste domingo. A norte-americana faturou seu segundo título do ano ao aplicar 2 sets a 0 na bielo-russa, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h04min, no saibro azul da capital espanhola.

O 41º da carreira deixará a americana, de 30 anos, mais perto das primeiras colocadas do ranking da WTA. De volta à boa forma física e técnica, Serena deverá aparecer na sexta colocação na lista atualizada na segunda-feira.

Serena faturou neste domingo uma vitória incontestável. Ela apostou no forte saque e na eficiente devolução para minar as forças da rival. Foram ao todo 14 aces e um aproveitamento de até 91% quando jogou com o primeiro serviço.

Desta forma, chegou a abrir 4/0 antes de fechar o set inicial. Serena só teve o saque ameaçado em uma única oportunidade, defendida com categoria. Na segunda parcial, a americana faturou uma quebra logo no início e não teve problemas para administrar a vantagem e encaminhar a vitória.

“Foi muito bem. Tenho trabalhado duro. Tive algumas batalhas difíceis e enfrentei circunstâncias pouco favoráveis. É por isso que amo tanto isso”, comentou a americana. “Mas ainda posso fazer melhor”, afirmou, às vésperas de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano.

Sensação da temporada, Azarenka teve que se contentar com o vice-campeonato pela segunda vez neste ano. Há duas semanas, quando vinha embalada por quatro títulos seguidos no ano, ela foi derrotada pela russa Maria Sharapova na final do Torneio de Stuttgart.

Voltar ao topo