Serena Williams iniciou com uma vitória arrasadora a defesa do título do Masters da WTA, disputado em Istambul a partir desta terça-feira. A norte-americana não deu chances à alemã Angelique Kerber e venceu sua primeira partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h04min de duração.

Atual número 1 do mundo, Serena controlou o jogo desde o início e quebrou o serviço de Kerber logo em sua primeira oportunidade, no segundo game. Com a vantagem, não teve problema para encaminhar a vitória no set inicial.

Embalada, a norte-americana aumentou o ritmo no segundo set e Kerber praticamente não reagiu. Sem ter o saque ameaçado, Serena quebrou o serviço da alemã por mais três vezes e sacramentou o triunfo, que abriu o Grupo Vermelho da competição.

Em Istambul, Serena não busca apenas o bicampeonato. A número 1, que já tem três títulos de Masters, tenta coroar sua incrível temporada com o 11º título do ano. E também quer manter o alto aproveitamento em 2013 até agora. Neste ano, ela só sofreu apenas quatro derrotas. E acumula 75 vitórias, com o triunfo desta terça.

A competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada divide as participantes em duas chaves. Além de Serena e Kerber, a checa Petra Kvitova e a polonesa Agnieszka Radwanska integram o Grupo Vermelho. Elas se enfrentarão ainda nesta terça. Serena enfrentará a tenista da Polônia na quarta-feira.

O Grupo Branco conta com a bielo-russa Victoria Azarenka, a italiana Sara Errani, a chinesa Na Li e a sérvia Jelena Jankovic. As duas primeiras já se enfrentaram no primeiro jogo da competição, com vitória de Azarenka, atual número dois do ranking.