Serena arrasa espanhola e avança à semi do US Open

Assim como o número 1 do ranking mundial masculino, o sérvio Novak Djokovic, fez em seu jogo de quartas de final do US Open contra o espanhol Marcel Granollers, a número 1 do mundo no ranking feminino fez também contra uma rival da Espanha, nesta terça-feira, para chegar às semifinais do quarto e último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York. Com a conhecida “bicicleta” no mundo do tênis, um retumbante duplo 6/0 em apenas 52 minutos, a norte-americana Serena Williams arrasou a espanhola Carla Suárez Navarro.

Contra a cabeça de chave número 28 do torneio, Serena Williams conseguiu pela oitava vez, sendo a quinta de forma consecutiva, chegar às semifinais em Nova York. E com certeza estragou a festa no dia do aniversário de 25 anos de Carla Suárez Navarro. Esta foi a terceira derrota em três jogos da espanhola contra a norte-americana no circuito profissional.

Mostrando humildade ao final da partida, Serena Williams disse que ainda precisa melhorar para a sequência do US Open. “As condições não foram as mais favoráveis na quadra e tive que fazer um grande esforço porque também não joguei o meu melhor tênis. Estou feliz de estar nas semifinais, mas posso e tenho que jogar melhor”, afirmou.

Sobre a próxima adversária, a norte-americana ressaltou que será difícil ganhar da chinesa Na Li. “Não tenho dúvida que será uma grande partida e espero conseguir a vitória para me manter na competição e desfrutar de tudo junto com meus fãs”, comentou. Este será o 11.º confronto entre as duas e Serena Williams leva larga vantagem de 8 a 2.

Voltar ao topo