Sercontel aplica derrota acachapante na Cimed

A derrota sofrida para o Londrina/Sercomtel, na última rodada, diminuiu as chances de a Cimed (SC) retomar a liderança do Sesi (SP) na Superliga Masculina 10/11.

Já classificada para os playoffs, a equipe catarinense tem como foco buscar a reabilitação na competição. No entanto, o caminho será mais complicado. Hoje, a Cimed duelará contra o Santo André/Spread (SP), no ginásio Pedro Dell’Antônia, em Santo André (SP), sem poder contar com o levantador Bruno e o central Jardel. O duelo começará às 19h e é válido pela nona rodada do returno.

A Cimed chega para a partida abatida pela derrota sofrida para o Londrina/Sercomtel (PR), por 3 sets a 0. Além do resultado negativo, a Cimed não teve sorte e, logo no início do jogo, na disputa do segundo ponto do primeiro set, o levantador Bruno torceu o tornozelo esquerdo ao descer de uma marcação no bloqueio e pisar no pé do companheiro Éder.

Para o técnico do time de Florianópolis, Marcos Pacheco, a derrota foi atípica e amarga. “Ainda busco respostas para entender a última derrota. Nossa equipe teve uma noite longa. Conversamos bastante sobre isso. Estávamos organizados, mas o time não fez nada do que eu tinha proposto. Não conseguimos achar uma solução durante o jogo. O time esteve irreconhecível e teve uma postura inadmissível e vergonhosa. O que dói não é a derrota em si, mas o caminho que nos levou a ela. É claro que o Bruninho fez falta para a equipe, mas não foi desculpa para o ocorrido, pois contamos com o Joel, um jogador experiente e que sempre o substitui muito bem”, afirma o técnico da equipe catarinense.

Contra o Santo André/Spread, Marcos Pacheco espera que a equipe se reabilite e consiga retomar o padrão de jogo. “Tivemos uma campanha regular até o momento e conseguimos alcançar a liderança por um tempo. O resultado do último jogo foi negativo, mas deve ficar para trás. O que passou, passou. Bola pra frente”, analisa Pacheco.

Na classificação geral, a Cimed está na segunda colocação, com 45 pontos, em 24 jogos (21 vitórias e três derrotas). O Santo André/Spread é o 14.º colocado, com 27 pontos, em 23 partidas (quatro triunfos e 19 resultados negativos).

Antes da parada para o Carnaval, a Superliga ainda terá mais uma partida. Amanhã, o Londrina/Sercomtel (PR) jogará contra o Soya/Blumenau/Mart Plus (SC), a partir das 21h, no ginásio Moringão, em Londrina. O canal Sportv transmitirá o confronto ao vivo.