Será vergonhoso ficar fora da Libertadores, diz Tcheco

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda tem chances matemáticas de conquistar o título, mas já voltou seu foco para a classificação à Libertadores. E para o meio-campista Tcheco, ficar fora da competição continental seria desastroso.

“É vergonhoso, lógico. Acho que se isso acontecer, seria algo para os jogadores ficarem marcados, rotulados com alguma coisa negativa”, afirmou o jogador, que cobra a classificação como uma recompensa ao trabalho realizado pelos jogadores e pelo técnico Celso Roth.

“Por tudo o que nós fizemos, temos de conquistar essa vaga e ver um futuro próspero no ano que vem”, disse Tcheco, capitão e um dos líderes do Grêmio na campanha.

Com 66 pontos, o Grêmio está a cinco do líder São Paulo, e precisa vencer as duas partidas, além de contar com dois tropeços do rival, para comemorar o título.

Para chegar à Libertadores, o clube tem de manter-se à frente de um dos três adversários mais próximos – Palmeiras e Cruzeiro somam 64 pontos, e o Flamengo tem 63.