enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Será assinada a implantação do Programa miniatletismo nas escolas

  • Por Nelson Comel, Cma

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Governo do Paraná assinam hoje o convênio para para implantação do “Programa MiniAtletismo Esporte Formador” na área da Educação. O objetivo é levar o programa a mais de 2,1 mil escolas e seus 1,4 milhão de alunos, além de 5.500 profissionais de Educação Física da rede oficial, divididos em 32 núcleos regionais.

A assinatura do convênio, que reunirá representantes do Governo do Paraná, CBAt e Fundação Nestlé, patrocinador mundial do projeto por meio do Programa Nutrir, será realizado no Salão Paraná do Olinda Park Hotel, na cidade de Toledo. O hotel fica na Rodovia PR 182, km 02, e o evento tem início às 10h.

O MiniAtletismo tem apoio da Caixa, patrocinadora oficial do Atletismo brasileiro, e foi desenvolvido a partir de projeto elaborado por especialistas de vários países para a IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), adaptado às condições nacionais pela CBAt. O objetivo é levar o mais importante dos esportes olímpicos a um grande número de estudantes, e buscar aumentar do número de praticantes.

A implantação do programa começa  amanhã, com a realização do Curso de MiniAtletismo, em Toledo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas