Sensacional vitória de Fogonaroupa

O turfe paranaense enfrenta uma série de problemas, mas viveu, na tarde de domingo, uma jornada sensacional com a vitória de Fogonaroupa no Grande Prêmio Paraná. Há muitos anos o Hipódromo do Tarumã não recebia público tão numeroso e o movimento de apostas atingiu R$ 612.192,00 que, somando-se com o jogo de arremate, ultrapassou a soma de R$ 800 mil.

Destaque, ainda, pela presença do governador Roberto Requião, que acompanhou as corridas da tribuna de honra, incentivando o presidente Roberto Hasemann e seus companheiros de diretoria, nesta difícil fase que atravessa o turfe paranaense.

A vitória de Fogonaroupa foi realmente espetacular. Assumiu a ponta nos primeiros metros e, bem dosado por Altair Domingos seguiu até o final, para ganhar por dois corpos de Bucaneer, que atropelou na reta, mas o defensor da farda de José Cid Campelo, um crioulo do Haras J.B. Barros, seguiu firme, sem ser ameaçado por Bucaneer, deixando ótima impressão, conquistando bom segundo, com Sib Danzig, Escriba e Pataleon nas posições imediatas. Fogonaroupa foi apresentado em grande forma pelo competente Luiz Roberto Feltran e dirigido com tranqüilidade por Altair Domingos, que depois da prova declarou que na altura dos 1.000m vinha muito fácil.

Milha

O Grande Prêmio Governador do Estado – Roberto Requião, outra boa atração de domingo, corrido em 1.600 metros, foi vencido por Bob Teen, do Stud Ceprano, foi preparado por Selmar Lobo e dirigido por I. Santana, derrotou Katzin em chegada sensacional, livrando meia cabeça de vantagem, com Eldorado Ridge mais atrasado na terceira colocação.

Velocidade

O tradicional Clássico Delegação do Jockey Club de São Paulo, realizado na distância de 1.200 metros, com a participação de animais de boa categoria, foi vencido por Dama da Arte, que depois de breve luta com Olho no Lance, firmou-se na ponta e com muita autoridade seguiu até o final, defendendo-se do ataque de Jangadeiro, que corria muito na fase decisiva da corrida, com Snow Punk na posição imediata.

Na edição de amanhã apresentaremos considerações sobre as provas complementares da tarde de domingo no Jockey Club.

Voltar ao topo