Sensacional vitória de Dama da Arte em SP

O Clássico Erasmo T. de Assumpção Neto, corrida mais importante da semana, em Cidade Jardim, realizado em pista de grama encharcada, foi vencido com autoridade por Dama da Arte que, firmando-se na ponta depois de breve luta, após a partida seguiu firme até o final, sem ser ameaçada por Tomorrow Morning, que formou a dupla, com Neverland, Descoronhada e Marbella Star completando o marcador.

Dama da Arte, uma filha de Mensageiro Alado e Queen Art, de criação do Haras Simpatia, defendeu as cores de Gelson Luiz Cima, apresentada em grande forma por Ricardo Bueno Colombo e bem dirigida por W. Gonçalves. Assinalou para os 1.000 metros, em pista de grama encharcada, 58?549.

Charman

Destaque, ainda, para a potranca Charman, uma filha de Fahim, do Haras Xará/Mineral Park, que venceu o sexto páreo domingo, o qual contou com a participação de dez produtos de dois anos, sob os cuidados de Pedro Nickel, depois de preparada no Tarumã.

Confederada

Outra importante vitória paranaense foi da Confederada, uma filha de Impression e Other Question, de criação do Haras Xará, que venceu, na Gávea, o tradicional Clássico Ministério da Agricultura, com a participação de potrancas de dois anos. Derrotou Es Mia Lady, que formou a dupla com Baby Princess e Tão Desejada completando o marcador.

Gávea

Outra boa atração de domingo, na Gávea, foi o Clássico Tude Neiva de Lima Rocha, vencido por Experimenta, uma crioula do Haras Mondesir, que defendeu a farda do Stud Azul e Branco, sob os cuidados de Dulcidio Guignoni, dirigida por Marcelo Cardoso.

J.C. Cardoso vai para a Inglaterra

João Orlei Sampaio, destacado jóquei do turfe local, vai se transferir para a Inglaterra, a fim de trabalhar como cavalariço, mas certamente dentro de pouco tempo poderá atuar como jóquei, pois qualidades não lhe faltam. Para a próxima reunião não aceitou nenhuma montaria, devendo viajar nos próximos dias.

Aprendiz do Tarumã na Gávea

O professor Lauro José de Lima, responsável pela Escola do Tarumã, informou-nos que o aprendiz Emerson Soares de Lima, que já ganhou quatro corridas no hipódromo local, vai se transferir para o turfe carioca. Trata-se, realmente, de um aprendiz de futuro, que já ganhou quatro corridas, conseguindo, dia 2 de fevereiro, boa vitória com O?Clock.

Segunda prova da Coroa

Como as corridas daqui estão sendo realizadas duas vezes por mês, o Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L), segunda prova da Tríplice Coroa, será realizado no dia 16 de março, sexta-feira, na distância de 1.900 metros. Na oportunidade, o potro Imperial Bird poderá dar o segundo passo para a conquista do ambicionado título.

Poucos daqui em Dubai

Na reunião da semana passada, em Dubai, poucos animais brasileiros correram em Dubai, mas acreditamos que nas reuniões deste final de semana, diversos cavalos serão apresentados por Pedro Nickel Filho, sendo aguardada com interesse a nova apresentação de Nelore Porã, do Stud A.M.L.

Voltar ao topo