Semifinalistas da Copa Davis anunciam convocações

As equipes semifinalistas da Copa Davis já estão definidas para os confrontos que definirão quem decidirá a edição deste ano do torneio. Espanha, Rússia, Argentina e Estados Unidos lutam pelo título da tradicional competição entre país. As séries melhor-de-cinco jogos serão disputadas entre os dias 19 e 21 deste mês.

A principal atração da semifinais será a presença de Rafael Nadal, número 1 do mundo, convocado pelo capitão da Espanha, Emílio Sanchez. Ele dividirá a equipe com David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano López, com Nicolas Almagro na reserva.

Os adversários serão a equipe norte-americana, que estará desfalcada de James Blake. O capitão Patrick McEnroe contará com Andy Roddick, número 8 do mundo, o jovem Sam Querrey, dono de um saque poderoso, e a consagrada dupla dos gêmeos Bob e Mike Bryan. A partida acontecerá em quadra de saibro, na capital espanhola, Madri.

A outra disputa por uma vaga na final terá o confronto entre Rússia e Argentina, também no saibro, em Buenos Aires. Os argentinos contarão com David Nalbandian, Juan Martin Del Potro, Agustin Calleri e Guillermo Canas. Já os russos terão Nikolay Davydenko, número 6 do mundo, Igor Andreev, Dmitry Tursunov, Marat Safin e o estreante Igor Kunitsyn.