enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Confusão

Semifinais da Taça Dirceu Krüger estão ameaçadas

Federação marcou jogos para o próximo meio de semana, mas Athletico e Londrina têm compromissos por Libertadores e Copa do Brasil

  • Por Luiz Ferraz
FOTO PARA MATÉRIAS ESPECIAIS

A reta final da segunda fase do Campeonato Paranaense pode ter as datas alteradas. Uma possível classificação do Londrina para semifinal da Taça Dirceu Krüger deve mudar o dia da partida decisiva e que vale vaga na decisão da segunda parte do torneio. Isto porque o Tubarão tem o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil diante do Botafogo-PB, no estádio do Café, para o dia 3 de abril, data prevista para a realização das semifinais.

+ Furacão: Athletico festeja 95 anos voltado para o futuro

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não vai se posicionar sobre o caso até a definição das semifinais, que acontecerá neste domingo (31), quando ocorre a última rodada do segundo turno. Há possibilidade de as semifinais ocorrerem no domingo seguinte, dia 7, e a decisão na quarta-feira (10). O Londrina recebe o Athletico e depende apenas das suas forças para chegar entre os quatro melhores clubes da Taça Dirceu Krüger.

+ Tricolor: Ameaçado de morte, Andrey é afastado no Paraná

Quem também pode ter um problema para jogar à semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense é o próprio Athletico. O Furacão joga na próxima terça-feira (2), diante do Boca Juniors, na Arena da Baixada, pela Libertadores da América, um dia antes do embate pela semifinal do Estadual. Mas como o Rubro-Negro joga as competições com times diferentes, o duelo valendo a vaga para a decisão do Paranaense não deve ser alterado.

+ Coritiba: Alex volta a vestir a camisa alviverde

No entanto, com a possibilidade da utilização de alguns jogadores do time de aspirantes na equipe que disputa a Libertadores, terá que ser respeitado o artigo 25 do regulamento geral das competições da CBF, prevê que “os Clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas”. Onze dos 30 inscritos no Paranaense podem defender o Furacão na competição continental.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Por conta disso, o Athletico pode solicitar também a mudança da data do duelo da semifinal do Campeonato Paranaense assim como vai acontecer com o Londrina, caso o time do Norte avance para a próxima fase da Taça Dirceu Krüger. O certo mesmo é que a definição só vai acontecer no domingo, depois do término da última rodada do segundo turno.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

19 Comentários em "Semifinais da Taça Dirceu Krüger estão ameaçadas"


CORI TIBA = MUITOS PORCOS
CORI TIBA = MUITOS PORCOS
4 meses 27 dias atrás

o calendário do rural deve ser feito com base no calendário do CAP…

É o time maior de mais expressão, e também o que joga mais campeonatos…

sem o CAP (mesmo com o time Z) pode jogar o rural pra suburbana…

Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
4 meses 27 dias atrás

APOIADO , E digo mais para não ficar mais feio pro lado entreguem as taças ao FURACÃO para evitar desgastes vamos acabar por aqui e cada um vai procurar o que fazer em suas respectivas séries :)

Tom Redblack
Tom Redblack
4 meses 27 dias atrás

É uma situação delicada pra quem tem calendário, pro outros é fácil né, só tem rural e série b, agora pra clubes que tiveram competência e time pra participações de outros torneios acaba acontecendo esses desencontros!

adestrador de poodles
adestrador de poodles
4 meses 27 dias atrás

Onde se viu um time amador tem o mesmo peso de votação de times profissionais!! Só convocando a liga de futebol profissional para administrar o próprio campeonato e as equipes profissionais.

adestrador de poodles
adestrador de poodles
4 meses 27 dias atrás

Simples: fecha as portas da federação paranaense de futebol e convoca-se uma liga de futebol profissional para ter respeito pela torcida e pelos profissionais.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
4 meses 27 dias atrás

O MCP idealizou a ideia de uma liga independente mas o Vilson paquita Ribeiro e outros não o apoiaram, e fecharam com a FPF, por isso e os Héber da vida resolveu não colocar mais o time principal

CORI TIBA = MUITOS PORCOS
CORI TIBA = MUITOS PORCOS
4 meses 27 dias atrás

não de esse tipo de ideia que se acatarem seu timeco vai ficar de fora kkkkkk

wyldner Junior
wyldner Junior
4 meses 27 dias atrás

Simples …como o athlético joga com o time C e é lider geral…põe o sub 17 para jogar contra estes times pequenos, assim talvez tenha graça.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas