A Sérvia e a República Checa definiram nesta segunda-feira as cidades e os pisos dos confrontos com Canadá e Argentina, respectivamente, pelas semifinais da Copa Davis, que serão disputadas entre os dias 13 e 15 de setembro. As equipes decidiram mandar os jogos nas suas capitais: Belgrado e Praga.

Comandada por Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, os sérvios vão receber o Canadá em uma quadra de saibro indoor na Kombank Arena, em Belgrado. A Sérvia, campeã da Copa Davis de 2010, optou por não realizar o duelo, inédito, em uma quadra rápida para tentar minimizar os efeitos do poderoso saque de Milos Raonic, principal jogador canadense.

Já a República Checa vai receber a Argentina em uma quadra dura indoor na Arena O2, em Praga. O palco é o mesmo onde os checos conquistaram o título da edição de 2012 da Copa Davis com uma vitória sobre a Espanha. A República Checa lidera o confronto direto com os argentinos por 4 a 1.

Os locais dos confrontos pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis serão conhecidos nesta terça-feira, exceto o duelo entre Croácia e Grã-Bretanha, que já tem sede definida e será disputado em Umag, em uma quadra de saibro. O Brasil vai enfrentar a Alemanha fora de casa e a expectativa é para que o confronto seja disputado em uma quadra de piso rápido.