O período de “castigo” do torcedor do Paraná Clube está chegando ao fim. Sem ver o time em campo desde 26 de novembro do ano passado – vitória por 1 x 0 sobre o Bragantino, na Série B – os tricolores contam as horas para o início da temporada 2012. Ela começa quarta-feira, em Lucas do Rio Verde (MT), contra o Luverdense, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Mas não é só a torcida que está ansiosa. O técnico Ricardinho também. Estreante na nova função, ele admite a expectativa, mas acredita que todos saberão passar por cima disto. “Ansiedade existe, e é normal dentro do futebol. O profissional sempre vai ser cobrado, ainda mais nesta situação do Paraná, que está desde o início do ano sem competição. É uma situação nova, difícil, mas infelizmente o Paraná viveu uma situação diferente este ano”, declarou.
Mesmo assim, Ricardinho não esconde que iniciar o trabalho com o pé direito será importante. O comandante paranista ressalta que o elenco formado nestes quase dois meses de pré-temporada mostrou que tem condições de reerguer o clube. “Vamos iniciar agora nosso ano de competições e espero começar com êxito. Até porque, tivemos tempo de trabalho e pudemos preparar a equipe. Existe esta ansiedade de início, mas os jogadores têm condições e capacidade de assumir esta responsabilidade”, disse o técnico.
Para ele, todos estes dias de treinamento foram fundamentais, não só para montar o time, mas para se adaptar à nova função e também conversar com os atletas. Agora, o treinador quer colocar tudo isto em prática. “Tivemos um tempo que usamos bem para trabalhar e, principalmente, conversamos. Pudemos ensaiar uma série de situações. Mas o que vale mesmo é o jogo. Então vamos começar na quarta-feira nossa caminhada”, avaliou.
Nem mesmo o fato de o adversário já ter disputado 12 partidas pelo Campeonato Mato-Grossense e, consequentemente, já ter um ritmo de jogo superior ao do Paraná, desanima o “professor”. Ricardinho aposta na vontade e na dedicação de seus alunos dentro de campo. “O Luverdense já disputa o Estadual desde o início. Eles já têm uma situação de jogo, mas não acredito que isto vá fazer a diferença no resultado. Temos que ter uma boa postura para buscar a vitória”,
apontou.
