Semana sem corrida por falta de inscrição

Todas as semanas a Comissão de Turfe enfrenta o problema de falta de inscrições para a formação do programa, mas com a colaboração de alguns treinadores os funcionários do órgão técnico vinham conseguindo organizar corridas de bom índice técnico, a exemplo do que ocorreu na semana passada. Desta vez, porém, apesar dos apelos, a CT não teve condições de formar corridas para o próximo sábado, o que é lamentável, pois se a situação é péssima com corridas, pior será sem elas.

Os que mais sofrem são os profissionais, especialmente os jóqueis, além de funcionários diaristas. Os proprietários, por sua vez, ficam privados da emoção de assistir às vitórias de seus animais, pois mesmo sem receber prêmios, as clássicas fotografias, com muita gente recebendo os vencedores, não deixa de ser uma compensação, nesta difícil fase do turfe paranaense.

Por estas razões achamos que se a situação do turfe está péssima, com corridas, ficará pior sem elas, todas as semanas.

Esperamos, portanto, que a Comissão de Turfe recebe inscrições suficientes para formar corridas para o dia 4 de setembro, mesmo sendo véspera da Semana da Pátria.

Cidade Jardim

O destaque do programa de domingo, em São Paulo, é o Grande Prêmio Imprensa, grupo 3, na distância de 2.000 metros, grama, com a participação de doze éguas de 3 e mais anos, com pesos da Tabela 2: Condesir, Dumas, Espanhola Mia, Lady Punk, Latest Joke, Namoradeira, Of And Fast, Princess of Love, Private Party, Valiantness, Victoria Point e Xian-vi.

Potrancas

O Grande Prêmio Barão de Piracicaba, grupo 1, marcou o início da Tríplice Coroa de Éguas, com excelente vitória Loving New, que assinalou 1’32″785, ficando muito perto do recorde de Autoridade Máxima (1’32″633), superando o recorde da prova, que era de Hiper Vencedora (1’33″615). Uma corrida que serviu para destacar duas potrancas paranaenses, que foram preparadas no Tarumã e que defenderam as cores de seus criadores.

Double Dream, uma filha de Ghadeer e Ocala’s Dream (Clackson), de criação e propriedade do Haras J.B.Barros, obteve excelente segundo, perto da vencedora, enquanto Raiway, filha de Implexo e Ultra Sureña, de criação do e propriedade do Haras dos Girassóis, conseguiu convincente terceiro. As duas potrancas foram preparadas no Tarumã, respectivamente, por Márcio Ferreira Gusso e Albanir Santos.

Voltar ao topo